Ajam Agora

Reivindicação #2

Os governos têm de agir agora para travar a perda de biodiversidade e reduzir as emissões de gases de efeito de estufa para zero até 2030.

Não estamos preparados/as para os perigos que o nosso futuro nos reserva. Enfrentamos inundações, incêndios florestais, fenómenos climáticos extremos, quebras de produção agrícola, deslocamentos em massa e o colapso da sociedade. O tempo da negação acabou. É hora de agir.

As abordagens convencionais de votação, tráfico de influências, petições e protestos falharam, porque poderosos interesses políticos e económicos têm impedido as mudanças. A nossa estratégia é, por conseguinte, não violenta mas desestabilizadora: uma desobediência civil que obrigue o governo a agir agora, para travar a perda de biodiversidade e reduzir as emissões de gases de efeito de estufa para zero até 2030. Uma rebelião!

Evidências históricas mostram que precisamos do envolvimento de 3,5% da população para termos sucesso – cerca de 3.500 pessoas, em Coimbra; de 350.000 em Portugal.


%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close